cresol mobile

15.05.2020 às 09:03h - atualizado em 15.05.2020 às 13:19h - Educação

Cedup Getúlio Vargas segue atividades online com alunos

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Cedup Getúlio Vargas segue atividades online com alunos

Continua depois da publicidade

O Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas de São Miguel do Oeste segue com suas atividades de forma online neste momento de pandemia da Covid-19. A informação é da assessora de direção do Cedup, Jussara Giacomel.

De acordo com ela, mesmo sem a presença efetiva dos alunos, os trabalhos na área pedagógica seguem sendo realizados. Conforme ela, os professores que atuam na unidade tiveram um período de formação para se adaptar às novas ferramentas de ensino a distância e dessa forma não deixarem os alunos sem conteúdos novos nesse momento.

Jussara afirmou que além das vídeo aulas, muitas atividades são encaminhadas via WhatsApp para os alunos. Segundo ela, para aqueles que não possuem acesso a internet a direção também disponibilizou material impresso para a execução das atividades. Ela destacou que o objetivo é que todos tenham acesso aos trabalhos realizados pelos professores do colégio agrícola.

Jussara declarou que esse modo online de trabalho ameniza um pouco as perdas de conteúdo, porém, não se compara ao modo presencial de ensino que permite interação entre professor e aluno. A assessora de direção do colégio agrícola de São Miguel do Oeste comentou que o trabalho prestado pelo Cedup Getúlio Vargas é diferente das demais instituições de ensino.

Ela disse que a unidade é uma escola agrotécnica e por isso tem um grande diferencial na comparação com as demais. Ela revelou que existem setores de produção agropecuária que não podem parar. Entre eles, Jussara citou as granjas de aves, suínos, além do gado leiteiro e de hortaliças. A profissional lembrou que geralmente são os alunos que cuidam desses setores, porém devido ao Covid-19, os próprios servidores efetivos acabam realizando esse trabalho na unidade escolar.

Jussara Giacomel destacou ainda que o Cedup atende 33 municípios da região, incluindo cidades do Rio Grande do Sul. Ela reforçou que caso algum aluno sinta dificuldade ou dúvida perante as atividades propostas devem entrar em contato com o Cedup Getúlio Vargas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.