Polícia

15.05.2019 às 14:23h - atualizado em 15.05.2019 às 14:24h - Polícia

Evento educativo do programa Rede Catarina será nesta sexta-feira em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Evento educativo do programa Rede Catarina será nesta sexta-feira em SMOeste
Arq. Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira vai realizar nesta semana um evento educativo da Rede Catarina de proteção à mulher. A informação é do Comandante do batalhão, Coronel, Marcelo De Wallau.

De acordo com ele, a programação vai ocorrer na tarde da próxima sexta-feira, 17, na área central de São Miguel do Oeste a partir das 13h30. Segundo Wallau, o objetivo da ação é realizar uma conscientização das mulheres e homens em relação ao problema envolvendo a violência intrafamiliar, especificamente a violência contra a mulher.

Wallau destacou que nos últimos meses o tema da violência contra a mulher ganhou destaque a nível estadual. Conforme ele, isso se dá em decorrência das ações do programa Rede Catarina.

O comandante e coronel destacou que o problema está ganhando visibilidade e isso trouxe alguns crimes à tona, tanto da Polícia Militar quanto da sociedade em um todo.

Sobre o evento da próxima sexta-feira, Wallau reforçou que a ação é preventiva. Ele salientou que desde a implantação do programa na região os resultados são satisfatórios e vão ao encontro do que era esperado pela Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.