15.05.2018 às 13:53h - atualizado em 16.05.2018 às 08:20h - Geral

Corpo de Bombeiros centraliza atendimento de chamadas no Extremo Oeste

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Corpo de Bombeiros centraliza atendimento de chamadas no Extremo Oeste

Segundo o Sargento responsável pelo setor de telefonia da Divisão de Tecnologia da Informação do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Enio Pereira, o formato tende a otimizar o trabalho dos bombeiros militares, profissionais e comunitários.

Ele explica que já está em andamento um processo para centralizar os chamados feitos via 193 na sede do Batalhão em São Miguel do Oeste

Enio esteve visitando o quartel de São José do Cedro para explicar para corporação como funcionará a mudança. No primeiro momento os chamados de Itapiranga e Guaraciaba foram direcionados e não houve contratempos. Nesta segunda etapa os chamados de Dionísio Cerqueira, São José do Cedro e Palma Sola passam a ser direcionados. Para isso, está sendo instalado um sistema de alarme remoto para que o atendente faça o chamado, via tela de computador, da equipe e veículos necessários. O direcionamento dependerá se a ocorrência se trata de incêndio, pré-hospitalar, acidente, dentre outros chamados.

Ele enfatiza que a intenção é liberar os atendentes de cada quartel para que possam atuar diretamente no atendimento de ocorrências. O sargento destaca que no Sul e Vale do Itajaí o procedimento é semelhante e tem dado certo. Ele afirma que a central possui duas linhas e atendentes suficientes para o trabalho. Se houver necessidade será feita ampliação das linhas e contratação de pessoas. Pereira lembra que nos casos de quarteis fechados, a população não terá prejuízo, pois a central dará o suporte e a resposta necessária.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.