Publicidade

15.05.2018 às 13:53h - atualizado em 16.05.2018 às 08:20h - Geral

Corpo de Bombeiros centraliza atendimento de chamadas no Extremo Oeste

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Corpo de Bombeiros centraliza atendimento de chamadas no Extremo Oeste

Continua depois da publicidade

Segundo o Sargento responsável pelo setor de telefonia da Divisão de Tecnologia da Informação do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Enio Pereira, o formato tende a otimizar o trabalho dos bombeiros militares, profissionais e comunitários.

Ele explica que já está em andamento um processo para centralizar os chamados feitos via 193 na sede do Batalhão em São Miguel do Oeste

Enio esteve visitando o quartel de São José do Cedro para explicar para corporação como funcionará a mudança. No primeiro momento os chamados de Itapiranga e Guaraciaba foram direcionados e não houve contratempos. Nesta segunda etapa os chamados de Dionísio Cerqueira, São José do Cedro e Palma Sola passam a ser direcionados. Para isso, está sendo instalado um sistema de alarme remoto para que o atendente faça o chamado, via tela de computador, da equipe e veículos necessários. O direcionamento dependerá se a ocorrência se trata de incêndio, pré-hospitalar, acidente, dentre outros chamados.

Ele enfatiza que a intenção é liberar os atendentes de cada quartel para que possam atuar diretamente no atendimento de ocorrências. O sargento destaca que no Sul e Vale do Itajaí o procedimento é semelhante e tem dado certo. Ele afirma que a central possui duas linhas e atendentes suficientes para o trabalho. Se houver necessidade será feita ampliação das linhas e contratação de pessoas. Pereira lembra que nos casos de quarteis fechados, a população não terá prejuízo, pois a central dará o suporte e a resposta necessária.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.