15.05.2018 às 21:49h - atualizado em 16.05.2018 às 08:50h - Política

Câmara homenageia Colégio La Salle Peperi pelos 60 anos

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Câmara homenageia Colégio La Salle Peperi pelos 60 anos
Tiarajú Goldschmidt / Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Ainda na sessão desta terça-feira, 15, o presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Barp, e a vereadora Silvia Kuhn apresentaram uma Moção de Aplauso parabenizando o Colégio La Salle Peperi pelos 60 anos de fundação. A moção se dá pela história construída ao longo destes anos e pela grande contribuição dada através da educação de qualidade, atingindo várias gerações da população de São Miguel do Oeste e região.

Os vereadores lembram que a história do La Salle Peperi começou em 1954, quando em função do elevado número de jovens em idade escolar sem condições de prosseguir os seus estudos, o próprio poder municipal, em parceria com a comunidade, se mobilizou e viabilizou a criação do Ginásio Peperi, por lei municipal, para em seguida providenciar a construção do prédio e a consequente vinda dos irmãos lassalistas.

No início o Colégio funcionava em regime de internato e externato, atendendo estudantes que vinham de outras regiões.

Ambos vereadores lembraram ainda que o Ginásio Peperi iniciou as suas atividades escolares em 3 de março de 1958, marcando 60 anos de história em 2018.

Nessas seis décadas, passaram pelo educandário 95 irmãos, 20 diretores, centenas de professores e milhares de estudantes.

Foto(s): Tiarajú Goldschmidt / Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.