Polícia

15.04.2022 às 12:26h - atualizado em 15.04.2022 às 12:34h - Polícia

Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, é esfaqueado em Brasília

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, é esfaqueado em Brasília
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

O jornalista da TV Globo, em Brasília, Gabriel Luiz foi esfaqueado na noite desta quinta-feira, 14 em um estacionamento perto do apartamento onde mora na região sudoeste da capital federal. O comunicador, de 28 anos, foi atingido com diversos golpes e segue internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF). As informações são do G1.

Imagens da câmera de segurança do estacionamento identificaram a aproximação de dois suspeitos. O jornalista passava pelo local, quando um homem passou a segui-lo. Em seguida, outro apareceu. A dupla atacou Gabriel, que foi atingido no pescoço, abdômen, tórax e na perna. Depois, os criminosos seguiram, em fuga.

O funcionário da Globo chegou a pedir ajuda e foi socorrido por vizinhos. Gabriel foi encaminhado ao HBDF ainda consciente.

O porteiro do prédio onde o repórter mora informou em depoimento que Gabriel estava saindo em direção a um comércio que fica próximo dali. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, que busca descobrir a motivação do crime e prender os culpados.

Peritos da Polícia Civil já fizeram análise no local do crime e no apartamento da vítima. Até o momento, a carteira de Gabriel foi encontrada, mas o celular continua desaparecido. Segundo as autoridades, equipes já estão em campo para tentar identificar os suspeitos.

Família e emissora

Os parentes da vítima informaram na manhã desta sexta-feira (15) que Gabriel realizou procedimentos cirúrgicos durante a madrugada e que os médicos conseguiram interromper as hemorragias. Nas primeiras horas da manhã, o jornalista teve que se submeter a mais uma cirurgia na mão.

A TV Globo se manifestou, em nota, sobre o caso. "A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível", diz a mensagem.

Gabriel ingressou na emissora no final de 2015, assumindo o posto de repórter. Desde abril de 2019, ele desempenha também a função de editor de notícias.

Fonte: GZH

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.