cresol mobile

15.04.2020 às 22:26h - atualizado em 16.04.2020 às 08:59h - Coronavírus

Vídeo: Campo Erê registra morte com suspeita de coronavírus

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Vídeo: Campo Erê registra morte com suspeita de coronavírus

Continua depois da publicidade

Uma idosa de 83 anos morreu na noite desta terça-feira, 14, na Policlínica de Pato Branco/PR, aonde são encaminhados os pacientes de Campo Erê.

Segundo a saúde pública de Campo Erê, a mulher é moradora da Linha Bicudo, interior do município. Ainda conforme informações da saúde, a idosa deu entrada no hospital com suspeita de AVC na segunda-feira, 13, e nesta terça-feira, 14, foi encaminhada a Pato Branco para fazer uma tomografia.

Já na policlínica, ela se sentiu mal e devido às queixas da paciente os médicos a entubaram e trataram como suspeita de Covid-19. Porém, não resistiu e faleceu à noite.

A Secretaria de Saúde de Campo Erê informa que devido à suspeita dos médicos do Paraná a idosa foi submetida a exame para coronavírus. O resultado demora de cinco a dez dias.

Conforme informações sanitárias, o corpo não foi velado, já veio de Pato Branco com caixão fechado e foi direto para o sepultamento no Cemitério Municipal.

A saúde pública assegura que todas as medidas de segurança foram tomadas pertinentes ao caso. Como a morte da idosa está sendo tratada como coronavírus, a equipe da secretaria foi até a comunidade e orientou os moradores e familiares que tiveram contato com a mulher para que cumpram o isolamento até que o resultado chegue. A suspeita se torna maior segundo as profissionais da saúde, porque a idosa esteve há cerca de 15 dias no Rio Grande do Sul.


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.