15.04.2020 às 16:44h - Agricultura

Casa Familiar Rural adapta processo de ensino para os alunos durante a quarentena

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Casa Familiar Rural adapta processo de ensino para os alunos durante a quarentena

A permanência dos estudantes no alojamento está suspensa, bem como, o sistema de alternância entre escola e propriedade.

De acordo com a diretora da Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste, Fabiane Rambo, já no início da quarentena, cumprindo a determinação do isolamento social, os alunos foram liberados para retornarem as suas casas.

A diretora explica que a partir disso foram estabelecidos sistemas de trabalho para que professores e estudantes da rede estadual de ensino realizassem atividades à distância. Assim como as demais escolas estaduais, Fabiane ressalta que a Casa Familiar Rural também precisa cumprir às 800 horas aula.

A diretora lembra que devido à pandemia, a noite da pizza que estava programada para dia 8 de maio foi adiada, com nova data a ser definida. O sorteio da rifa, programado para este dia, será realizado em junho, quando há previsão do retorno dos alunos para a escola.

As primeiras semanas com aulas suspensas, segundo a diretora da Casa Familiar Rural, são consideradas como o recesso de julho. Fabiane Rambo ressalta que a partir do dia 6 de abril estão sendo realizadas as aulas a distância. Ela afirma que a maior preocupação é com as disciplinas técnicas, em que a maioria das aulas acontecem de forma prática, no campo experimental e com visitas de estudo. Conforme a diretora, foi desenvolvido um cronograma de trabalho em que a cada meio dia um professor atende uma turma formada em grupos de WatsApp, com horário marcado.

Ela lembra que todos os professores também estão participando das formações da Secretaria de Estado da Educação, para contribuir no uso das ferramentas digitais, pelas quais é repassado o conteúdo aos alunos.

Para estudantes sem acesso a internet é disponibilizado o material impresso. As atividades práticas estão sendo executadas pelos alunos em suas propriedades, com a orientação dos professores.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.