15.04.2020 às 20:10h - atualizado em 17.04.2020 às 12:09h - Variedades

Ação de voluntários visa construir casa para pai e filho no interior de SJCedro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Ação de voluntários visa construir casa para pai e filho no interior de SJCedro

Uma campanha da ONG Cedro Animal e das Amigas do Bem de São José do Cedro visa arrecadar materiais de construção, mão de obra, móveis e roupas para um homem que mora com o filho de 14 anos na Linha Aurora, em uma terra comprada há cerca de três meses. Eles moraram de favor em vizinhos por dois meses, mas decidiram ir para a terra. No local, os dois estavam abrigados apenas por uma lona, praticamente sem condição para alimentação ou para dormirem.

A voluntária Aline Wartha lembra que as duas entidades ajudam pessoas de baixa renda através de doação de roupas e alimentos e houve contato de moradores de Padre Réus que ficaram preocupados com a situação. O homem já residiu naquela região, foi embora para a cidade grande e, como a situação ficou difícil, decidiu retornar para tentar a vida no campo. No entanto, o dinheiro economizado foi suficiente apenas para aquisição da pequena área.

As ONGs já doaram cestas básicas, ração para os cães, agalhados e cobertores. O Poder público também está ajudando a melhorar a condição de vida do homem e do adolescente no interior de SJCedro. O setor social realizou um estudo para ajudar pai e filho e o departamento de obras realiza a terraplenagem para construção da moradia. O Semae fez ontem a ligação de água e a Celesc fará a ligação da energia elétrica.

Aline afirma que houve engajamento de dezenas de pessoas, que já doaram todos os moveis, utensílios e roupas solicitados. O engenheiro civil Rafael Gasperin também está fazendo o projeto para construção, de forma gratuita, e várias empresas contribuíram com o material. Houve ainda mobilização de pedreiros, que farão voluntariamente a construção da casa num prazo de 15 dias. Será uma residência de aproximadamente 40 metros quadrados com dois quartos, cozinha e banheiro. Pai e filho estão pernoitando temporariamente na casa de um vizinho.

Ela destaca que a intenção é demonstrar como a união da comunidade pode mudar e dar condições de uma vida digna às pessoas que necessitam.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.