15.03.2024 às 06:21h - Geral
A Secretaria Municipal de Urbanismo de São Miguel do Oeste informou, nesta quinta-feira, 14, que a partir de segunda-feira, 18, as equipes da empresa responsável pela coleta de lixo vão fazer o recolhimento apenas do lixo orgânico que estiver acondicionado em contêineres. A implantação do sistema nestes dois bairros iniciou ainda no mês de fevereiro e as primeiras semanas serviram para a adaptação dos moradores. Neste período, o lixo que continuava sendo depositado nos locais de costume ainda era, ocasionalmente, coletado.
De acordo com o secretário de Urbanismo Jeferson Dias, os moradores tiveram tempo suficiente para se adaptar ao modelo de coleta com contêineres. “A partir da próxima segunda-feira, o processo de conteinerização do lixo orgânico passa a ser exclusivo e definitivo nos bairros Agostini e Estrela, por isso pedimos a colaboração de todos”. O bairro São Sebastião, que também conta com os contêineres, ainda terá mais alguns dias de adaptação. “Apenas o material reciclável continuará sendo coletado nas tradicionais cestas de lixo”, acrescentou.
O sistema de coleta de lixo orgânico em contêineres foi implantado em São Miguel do Oeste há cerca de dois anos. O modelo está no Centro e nos bairros Santa Rita, São Luiz, Morada do Sol, Sagrado Coração de Jesus e Salete. Levantamentos realizados pela administração entre a população, como a Ouvidoria Municipal, apontam que entre 82 e 84% consideram que a conteinerização do lixo orgânico trouxe melhorias ao sistema de coleta.
Fonte: Ascom SMO
Comentar pelo Facebook