15.03.2021 às 09:51h - atualizado em 15.03.2021 às 09:52h - Educação
Apae de Itapiranga foi a primeira da região a retomar o atendimento presencial. Professores e técnicos enfrentam o medo da pandemia para prestar atendimento aos alunos que aguardavam com ansiedade o contato com os profissionais da escola.
A diretora da Apae de Itapiranga, Marina Bianchi, destaca que apenas 30% dos alunos comparecem por dia em uma formação de grupos para revezamento entre os alunos que marcam presença desde o dia 03 de março. A diretora considera que os profissionais da Apae precisam ter conhecimento técnico e muito amor no coração para compreender a situação dos alunos.
Marina Bianchi destaca o atendimento pedagógico, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta, um grupo que realiza um atendimento amplo a partir de uma avaliação e diagnóstico sobre a parte intelectual, física e emocional.
O retorno das aulas presenciais tem proporcionado momentos especiais aos alunos da Escola Especial Irene Schroeder de Itapiranga. A aluna da Apae, Zenaide Hoffmann diz que gosta de todos os professores e colegas e demonstra felicidade em reencontrar todos. Ela afirma que sonha em aprender ler e escrever e acredita muito na equipe da Apae para atingir seu objetivo. Gremista, ela vibra com as vitórias do tricolor e demonstra carinho ao clube do coração apontando que deseja um bolo do Grêmio em seu aniversário no 14 de maio, quando completa 44 anos de idade. Zenaide está na Escola Especial desde a fundação.
Comentar pelo Facebook