15.03.2019 às 17:32h - atualizado em 15.03.2019 às 19:29h - Educação

Deputados defendem ensino compartilhado entre Educação e Segurança Pública

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Deputados defendem ensino compartilhado entre Educação e Segurança Pública

Continua depois da publicidade

Os deputados estaduais catarinenses Ana Caroline Campagnolo e Onir Mocelin, ambos do PSL, fizeram nesta semana uma indicação ao governador do estado, Carlos Moisés da Silva, do mesmo partido, para que a gestão das escolas estaduais passe a ser compartilhada entre a secretaria de Educação e a secretaria do Estado de Segurança Pública.

O parlamentar concedeu entrevista para a Peperi nesta quinta-feira, 14, e comentou que tem essa visão de ensino há bastante tempo e por isso quer agora apresentar a ideia para toda a sociedade.

De acordo com Mocelin, a ideia é colocar pelo menos uma escola com essa gestão em cada município. Ele acredita que a gestão compartilhada seria um caminho alternativo para melhorar a educação no estado de Santa Catarina.

Mocelin destacou que a Segurança Pública em si não daria conta de expandir a ação e por isso essa parceria com a Educação seria de extrema importância.

Segundo o deputado, a ideia é chamar os policiais e bombeiros aposentados para auxiliar nesse processo. Conforme Mocelin, o próximo passo agora será discutir o tema com todas as entidades envolvidas e também com a sociedade catarinense.

Onir Mocelin garantiu que no modelo de gestão compartilhada os professores continuariam desempenhando suas funções normalmente. De acordo com ele, os educadores vão continuar exercendo o mesmo papel e a Segurança Pública seria responsável pela segurança e disciplina dos espaços, garantindo mais tranquilidade para professores e alunos.

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.