15.02.2024 às 16:10h - atualizado em 15.02.2024 às 16:20h - Geral
O Corpo de Bombeiros Militar de SC está realizando desde o mês de dezembro, a operação veraneio. O trabalho se estende até o final de semana. Conforme o Sargento e comandante da Corporação de Mondai, Tiago Bieger, a operação aquática feita por guarda vidas civis, com supervisão de bombeiros militares, está ocorrendo nos municípios de Mondai e Itapiranga, que integram o 12º Batalhão do Extremo Oeste.
O trabalho é desenvolvido desde 2013, e vem sofrendo alterações no formato de trabalho prestado e nas estruturas. Bieger frisa que a operação é desenvolvida no período de alta temporada, em finais de semana e feriados, quando a região possui uma maior movimentação de público, que procuram por pontos turísticos como a área de lazer de Mondai e Itapiranga. O sistema é bastante semelhante com a Operação Veraneio que ocorre nas praias.
Em relação ao número de ocorrências, Tiago Bieger enaltece que foram atendidos até o momento, casos de ferimentos causados por pedras ou cacos de vidros localizados dentro da água. Nas áreas protegidas pelas corporações, não foram registrados casos de afogamento.
O comandante e Sargento do Corpo de Bombeiros de Mondai Tiago Bieger ressalta, que o principal foco da operação veraneio é garantir maior segurança aos banhistas que utilizam os locais de referência no Rio Uruguai, evitando que se exponham à locais de risco, com presença de fortes correntezas, a fim de evitar possíveis afogamentos.
Comentar pelo Facebook