15.02.2023 às 14:17h - atualizado em 15.02.2023 às 20:31h - Emprego
Os servidores do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de pelo menos sete cidades catarinenses estão paralisando as atividades nos postos do sistema ao longo desta semana, exigindo os salários atrasados à empresa responsável pelo pagamento. Segundo os funcionários, o vencimento referente ao mês de janeiro ainda não foi efetuado.
Um documento enviado pelos supervisores das unidades de Lages, Curitibanos, Balneário Camboriú, Araranguá, Joinville, Mafra e Caçador ao governador Jorginho Mello na última segunda-feira dia 13, informou a situação dos servidores além de afirmar que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável está sem secretário nomeado para a pasta, bem como sem Diretor de Emprego e Renda, que respondem pelas unidades.
De acordo com o ofício, o contato com a empresa responsável pelos pagamentos é “extremamente difícil” e não são fornecidas informações conclusivas. Segundo os supervisores das unidades, há também o conhecimento de que a Secretaria não fez o empenho deste mês para o pagamento da empresa. Com a situação pode ocasionar não apenas o atraso no pagamento do salário dos funcionários, mas também o não recebimento das unidades.
A situação em São Miguel do Oeste não é diferente. Segundo uma fonte ouvida pelo Portal Peperi os salários das três servidoras que prestam atendimento ao trabalhador na unidade do SINE estão atrasados.
Ainda segundo a fonte, por enquanto o atendimento vai ocorrer de forma normal, porém, se não houver uma posição por parte da empresa ou do Governo de Santa Catarina haverá paralização das atividades.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook