15.02.2021 às 11:17h - atualizado em 15.02.2021 às 21:06h - Saúde
A Secretaria de Saúde de Campo Erê solicita à toda a população para que redobre os cuidados quanto à prevenção e transmissão da Covid-19. As regiões Oeste, Extremo Oeste e Xanxerê, estão em alerta. Teve um grande aumento do número de casos confirmados e suspeitos nos últimos dias e também no número de óbitos.
As UTIs para Covid estão lotadas nos Hospitais de Pato Branco, que é a referência interestadual de Campo Erê. Leitos UTIs nos Hospitais de Chapecó, São Miguel do Oeste, Maravilha e Xanxerê, da mesma forma, estão com superlotação, alguns já entraram em colapso.
Diante desse cenário, a saúde pública de Campo Erê deixa algumas recomendações para os próximos dias:
Não vá para praças e bares;
Evite aglomerações;
Use máscara e faça higienização das mãos;
Somente uma pessoa da família nos Mercados;
Nas Unidades de Saúde vá somente se necessário, se for urgência;
Cuide-se e cuide do outro.
O apelo é para que a população ajude, para que o sistema de saúde não entre em colapso. Caso contrário, não haverá vagas para outros problemas de saúde, se for necessária uma transferência.
Comentar pelo Facebook