15.02.2021 às 21:17h - atualizado em 16.02.2021 às 20:23h - Saúde
O número de casos de pacientes com Coronavírus aumentou exponencialmente nos últimos dias com nove novos casos na sexta-feira e mais dez confirmações nesta segunda-feira.
Devido ao número expressivo foi convocada uma reunião no Centro dos Idosos com o Comitê De Crise. Cerca de 25 pessoas ligadas a Secretaria da Saúde, Educação, Apae, Bombeiros, PM, Polícia Civil, entre outros estiveram reunidos.
A enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia, Jociele Delazere, informou que desde o começo da pandemia, em março de 2020 até quatro de janeiro deste ano foram 318 casos. Já de quatro de janeiro até 12 de fevereiro, foram 120 casos. Ela citou a preocupação, pois, em 40 dias houve registro de um terço dos casos.
O prefeito João de Andrade, destacou que o objetivo foi debater mecanismos para reduzir os casos sem gerar prejuízos à população. Conforme ele, o aumento de casos ocorre em todo Oeste que registra um colapso nas unidades de saúde que estão com leitos de enfermaria e UTI lotados.
Os órgãos de segurança mencionaram que mesmo com as fiscalizações há uma série de estabelecimentos que não estão cumprindo as medidas sanitárias e recomendações quanto à limitação de público, uso de máscara e disponibilização do álcool em gel. Todos eles, incluindo a vigilância sanitária, deverão intensificar o trabalho. No entanto, ressaltam a necessidade de que as pessoas tenham consciência sobre esta “terceira onda” do vírus.
O médico de Secretaria da Saúde, Rodrigo Rocha de Toledo, esclarece que a preocupação é porque quanto mais casos, maior a chance de alguns pacientes necessitarem de internação. Ele ressaltou a importância de a comunidade entender a gravidade da situação.
Foto(s): ASCOM-Prefeitura de SJC
Comentar pelo Facebook