15.02.2021 às 10:09h - atualizado em 15.02.2021 às 11:55h - Saúde
Distanciamento social é o que o Ministério da Saúde, os governos estaduais e municipais vêm tentando fazer para reduzir a transmissão do coronavírus. Na contra mão disso a PM e a vigilância sanitária de São Miguel do Oeste flagraram diversas aglomerações em estabelecimentos comerciais e nas ruas do município.
Para o coordenador da vigilância Epidemiológica municipal, enfermeiro Marcos Bortolanza, a pandemia do Coronavírus exige que todos revejam medidas comportamentais. Ele destaca que neste momento não se há condições da realização de eventos ou ações que propiciem aglomerações. O coordenador comenta que estamos a um ano enfrentando a pandemia e que não tem como alegar falta de informação.
Bortolanza afirma que apesar da chegada das vacinas, as medidas de segurança devem ser tomadas por todos. Ele destaca que as taxas de ocupação nos hospitais da região e a letalidade do vírus está preocupando os órgãos sanitários, mas que as ações fundamentais para a diminuição dos casos e da periculosidade passa pela população. O coordenador afirma que medidas vêm sendo tomadas, que ninguém quer fechar ou restringir mais a população, mas se caso não ocorra conscientização esta hipótese não será descartada.
O Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro destacou nesta segunda-feira, 15, que as prefeituras das regiões Oeste e Extremo Oeste precisam tomar decisões drásticas. Ele falou a NSC TV que virá ainda hoje para a região avaliar a situação e colocar a disposição a estrutura estadual. Motta destaca que se medidas mais drásticas não foram adotadas pelas prefeituras do Oeste, os impactos da pandemia devem ser sentidos por muito tempo.
Comentar pelo Facebook