Publicidade

15.02.2018 às 16:43h - atualizado em 15.02.2018 às 16:51h - Agricultura

Laticínios de Iporã do Oeste irá receber certificação do Sistema de Inspeção Estadual

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Laticínios de Iporã do Oeste irá receber certificação do Sistema de Inspeção Estadual

Continua depois da publicidade

Segundo o gerente regional da Cidasc, Claudio Trombetta, a empresa da linha Entre Rios irá receber a certificação até final do mês.

Ele afirma que o laticínios emprega mão de obra familiar, e a certificação irá permitir a venda para todo estado. O gerente comenta que um dos motivos que gerou demora na liberação da certificação, foi a necessidade de melhorias na estrutura do laticínios.

O proprietário do laticínios, Eldon Jantsch, explica que hoje são produzidos três produtos, sendo o leite pasteurizado e dois sabores de bebida láctea.

Ele afirma que com a certificação a empresa pretende passar a produzir creme de leite, queijo e mais sabores de bebida láctea e iogurte.

Hoje toda industrialização é feita com produção de leite própria da propriedade. Os produtos são vendidos no município, e fornecidos para a merenda escolar.

O Laticínios Alvorada passou por cinco etapas até a obtenção da certificação. Claudio Trombetta explica que por ordem, as etapas são a apresentação da documentação da empresa, a análise e aprovação das plantas digitais, a análise documental e a vistoria final e registro do Sistema de Inspeção Estadual, o SIE.

Ele explica que estas etapas e as exigências para a certificação podem mudar de uma empresa para outra. Trombetta afirma que a Cidasc acompanhou os encaminhamentos do laticínios desde o início, e coloca o órgão a disposição das empresas e agricultores.

O gerente da Cidasc cita ainda uma empresa, também de Iporã do Oeste, que está iniciando o projeto para embalagem de produtos de origem vegetal.

Trombetta lembra que em 2015 eram nove agroindústrias, e agora já são 26 certificadas. A meta é chegar a 50 agroindústrias até o final de 2018.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Jornei de Souza

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.