15.01.2020 às 17:45h - atualizado em 15.01.2020 às 18:23h - Acidente
Uma cobra jararaca atacou um cão da raça Pitbull em uma propriedade rural em São Miguel do Oeste. O fato foi registrado na comunidade de Sete de Setembro e ocorreu por volta das 20h desta segunda-feira, 13.
De acordo com o proprietário, logo após o jantar foi notado que um dos seus cães não respondia pelo chamado. Ao ir verificar, o animal apareceu correndo e com parte da boca sangrando.
Logo o proprietário identificou como uma picada de cobra. Ao realizar uma varredura no quintal da residência, foi encontrada uma cobra Jararaca medindo aproximadamente 1,2m. O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar a serpente, que teve que ser sacrificada devido aos ferimentos causados pelo cão.
O proprietário do animal socorreu o cachorro e encaminhou a um médico veterinário.
O biólogo e coordenador do Núcleo de Estudos da Vida Selvagem da Unoesc, Jackson Preuss, explica que por conta do calor estes animais acabam aparecendo com mais frequência e causando estes acidentes.
Segundo Preuss, a população deve se manter alerta pois na região é comum o aparecimento tanto de Jararacas quanto de Corais que atacam suas presas inoculando veneno. Em caso de acidente com humanos, Preuss destaca que a vítima deve ser socorrida rapidamente e encaminhada a hospitais.
Foto(s): Divulgação / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook