15.01.2019 às 08:37h - atualizado em 15.01.2019 às 09:50h - Agricultura

Iporã do Oeste sedia palestra sobre lei da parceria para avicultores e suinocultores

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Iporã do Oeste sedia palestra sobre lei da parceria para avicultores e suinocultores

Continua depois da publicidade

A palestra será nesta quarta-feira, dia 16, às 14 horas, no pavilhão católico de Iporã do Oeste. O palestrante será Tiago de Carvalho, assessor jurídico da Confederação Nacional da Agricultura.

O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura de Iporã do Oeste, Núcleo Regional dos Suinocultores e Sindicato dos Produtores Rurais de Itapiranga.

Segundo o presidente do Núcleo Regional dos Suinocultores, Renato Reichert, a lei da parceria, aprovada em 2016, trata da parceria das empresas com os produtores, estabelecendo direitos e deveres de ambos.

Ele explica que a criação desta lei surgiu a partir de estudos das associações e analisando a situação dos produtores integrados diante das indústrias. Reichert afirma que, para que a lei seja cumprida, os próprios produtores devem exigir o seu cumprimento.

O presidente comenta que são convidados para a palestra todos os avicultores e suinocultores que fazem parte dos municípios que integram o núcleo regional.

Ele lembra que a lei define, entre outras questões, o uso das tecnologias nas granjas, o que deve ser discutido com os agricultores e não apenas imposto pelas indústrias. Reichert enfatiza que a lei é fruto das reivindicações coletivas das associações.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.