15.01.2019 às 08:37h - atualizado em 15.01.2019 às 09:50h - Agricultura

Iporã do Oeste sedia palestra sobre lei da parceria para avicultores e suinocultores

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Iporã do Oeste sedia palestra sobre lei da parceria para avicultores e suinocultores

Continua depois da publicidade

A palestra será nesta quarta-feira, dia 16, às 14 horas, no pavilhão católico de Iporã do Oeste. O palestrante será Tiago de Carvalho, assessor jurídico da Confederação Nacional da Agricultura.

O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura de Iporã do Oeste, Núcleo Regional dos Suinocultores e Sindicato dos Produtores Rurais de Itapiranga.

Segundo o presidente do Núcleo Regional dos Suinocultores, Renato Reichert, a lei da parceria, aprovada em 2016, trata da parceria das empresas com os produtores, estabelecendo direitos e deveres de ambos.

Ele explica que a criação desta lei surgiu a partir de estudos das associações e analisando a situação dos produtores integrados diante das indústrias. Reichert afirma que, para que a lei seja cumprida, os próprios produtores devem exigir o seu cumprimento.

O presidente comenta que são convidados para a palestra todos os avicultores e suinocultores que fazem parte dos municípios que integram o núcleo regional.

Ele lembra que a lei define, entre outras questões, o uso das tecnologias nas granjas, o que deve ser discutido com os agricultores e não apenas imposto pelas indústrias. Reichert enfatiza que a lei é fruto das reivindicações coletivas das associações.

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.