Polícia

15.01.2018 às 07:46h - Polícia

Polícia Civil investiga sequestro de empresário no Oeste catarinense

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Polícia Civil investiga sequestro de empresário no Oeste catarinense

A Polícia Civil de Chapecó está investigando o sequestro de um empresário de 37 anos, o qual ficou amarrado numa árvore por cerca de 18 horas na zona rural de Concórdia.

A vítima foi abordada por criminosos na manhã da última sexta-feira, 12, na SC-283, entre Chapecó e Arvoredo, e levada para o interior da cidade de Concórdia. Na manhã de sábado, 13, o empresário conseguiu se soltar e pedir socorro para moradores da região.

O delegado Rodrigo Moura informa que o caso é tratado como extorsão mediante sequestro. Por enquanto, a polícia sabe que, pelo menos, três pessoas participaram do crime. Outras informações e detalhes não puderam ser divulgados para não atrapalhar as investigações.

O delegado explicou que irá ouvir a vítima novamente e que está no aguardo do resultado de diligências realizadas.

Segundo o delegado, os familiares informaram que o empresário saiu de casa para trabalhar por volta das 8h de sexta. Às 10h, eles não conseguiram mais contato com o homem e acionaram a polícia. Foi quando as investigações começaram.

A vítima foi resgatada pelo helicóptero de Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil (Saer/Fron) na manhã de sábado. Em depoimento, o empresário informou que foi abordado por dois homens armados em uma moto na SC-283. Um deles entrou no carro da vítima e fez ela dirigir até a região rural de Concórdia, próximo a uma casa abandonada.

O homem foi abandonado amarrado a uma árvore, onde ficou cerca de 18 horas. No sábado, no amanhecer do dia, ele conseguiu se soltar e andou até encontrar um morador. Ele foi resgatado e levado para Chapecó. A vítima apresentava ferimentos leves.

Os criminosos roubaram a carteira com cartão de crédito e dinheiro. Já o veículo, um Gol branco, foi incendiado, assim como a casa abandonada.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.