Publicidade

15.01.2018 às 16:48h - atualizado em 15.01.2018 às 16:53h - Saúde

Hospital projeta instalação de asilo em São João do Oeste

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Hospital projeta instalação de asilo em São João do Oeste

Continua depois da publicidade

A medida visa garantir funcionamento da unidade de saúde. O anúncio foi feito pelo presidente do Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste José Orlando Kuhn.

Segundo ele, os pequenos hospitais procuram alternativas para manter o funcionamento, pois a saúde no país é um caos. Cita as filas de espera em hospitais nos grandes centros, onde está o atendimento mais qualificado.

Para ele, na região o atendimento básico é bom, mas faltam especialidades exigindo frequente deslocamento de pacientes para atendimento em hospitais de referência.

Presidente do Hospital Santa Casa Rural considera inviável altos investimentos para atendimento especializado. Devido à pouca demanda inviabiliza a manutenção das estruturas de alto custo nas pequenas cidades. Mesmo assim, se for levar todos os pacientes para outros centros existirá a dificuldade principalmente de acompanhamento de familiares as pessoas idosas e crianças.

Ele lembra que no passado as comunidades construíram os hospitais, e hoje a manutenção das estruturas é dificultada pelos baixos valores repassados pelos governos federal e estadual. Por sua vez a população cansa de socorrer os hospitais, embora, as contribuições ainda são expressivas, através de doações particulares ou a realização de eventos beneficentes.

O atendimento pode ser conciliado com equipe profissional e também o espaço existente. O presidente do Hospital Santa Casa Rural cita que o asilo é outro setor desassistido pelos governos. Conforme ele, a estrutura paralela permitirá a manutenção das atividades do hospital, dos empregos, e uma assistência de qualidade as pessoas da terceira idade.

Salienta que profissionais e funcionários poderão atender nos dois locais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.