15.01.2018 às 16:48h - atualizado em 15.01.2018 às 16:53h - Saúde

Hospital projeta instalação de asilo em São João do Oeste

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Hospital projeta instalação de asilo em São João do Oeste

A medida visa garantir funcionamento da unidade de saúde. O anúncio foi feito pelo presidente do Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste José Orlando Kuhn.

Segundo ele, os pequenos hospitais procuram alternativas para manter o funcionamento, pois a saúde no país é um caos. Cita as filas de espera em hospitais nos grandes centros, onde está o atendimento mais qualificado.

Para ele, na região o atendimento básico é bom, mas faltam especialidades exigindo frequente deslocamento de pacientes para atendimento em hospitais de referência.

Presidente do Hospital Santa Casa Rural considera inviável altos investimentos para atendimento especializado. Devido à pouca demanda inviabiliza a manutenção das estruturas de alto custo nas pequenas cidades. Mesmo assim, se for levar todos os pacientes para outros centros existirá a dificuldade principalmente de acompanhamento de familiares as pessoas idosas e crianças.

Ele lembra que no passado as comunidades construíram os hospitais, e hoje a manutenção das estruturas é dificultada pelos baixos valores repassados pelos governos federal e estadual. Por sua vez a população cansa de socorrer os hospitais, embora, as contribuições ainda são expressivas, através de doações particulares ou a realização de eventos beneficentes.

O atendimento pode ser conciliado com equipe profissional e também o espaço existente. O presidente do Hospital Santa Casa Rural cita que o asilo é outro setor desassistido pelos governos. Conforme ele, a estrutura paralela permitirá a manutenção das atividades do hospital, dos empregos, e uma assistência de qualidade as pessoas da terceira idade.

Salienta que profissionais e funcionários poderão atender nos dois locais.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.