14.12.2024 às 08:36h - atualizado em 14.12.2024 às 09:24h - São Miguel do Oeste
A Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social realizou na noite dessa sexta-feira, 13, uma confraternização de encerramento de ano e de prestação de contas. O evento foi no Guarani Restaurante e Churrascaria, em São Miguel do Oeste.
O encontro teve a presença do presidente da Federação, Iburici Fernandes. Em entrevista à Peperi, Iburici destacou que 2024 foi um ano de dificuldades. Um dos motivos foi o Projeto de Lei (PL) 5.332/2023, que dispensa a reavaliação periódica de aposentados com incapacidade permanente, vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mensagem de veto foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 28 de outubro.
Conforme Iburici, caso a revalidação retorne, não será viável para a Asaprev, dentro do tempo estabelecido, realizar o procedimento com todos os associados.
O presidente da Asaprev em São Miguel do Oeste, Sergio Volpi, destacou que 2024 também foi de dificuldades por conta dos golpes sofridos pelos aposentados e pensionistas. Volpi destacou que frequentemente esse público é alvo de criminosos por conta da fragilidade e da falta de familiaridade com a tecnologia.
Durante a confraternização, também foram apresentados os principais números da Asaprev no corrente ano. Após a solenidade, todos participaram de um jantar.
Foto(s): Rudinei Heinle/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook