14.12.2018 às 16:03h - atualizado em 15.12.2018 às 08:49h - Agricultura

Produtores de leite se manifestam pela valorização do produto

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Produtores de leite se manifestam pela valorização do produto

O ato ocorreu nesta sexta-feira, 14, na BR 280, trevo de acesso a Marmeleiro, município vizinho de Campo Erê, com ato simbólico de derramamento de leite e entrega do produto a famílias carentes. Ação contou também com a presença de produtores de Campo Erê.

Jair Dalmagro, agricultor e também da organização do movimento, salienta que a ideia da manifestação iniciou devido a alguns comunicados dos laticínios de que iriam baixar o valor do leite de 20 a 40 centavos. Afirma que isso preocupou os produtores, pois já estão vindo de uma crise no setor.

Acrescenta que a pauta de reivindicação aborda a importação de leite. Dalmagro afirma que só um laticínio traz em torno de 400 mil litros por dia do produto vindo do Uruguai e Argentina, além de países europeus. Com a importação, o produto brasileiro acaba ficando desvalorizado. O produtor salienta que o leite muitas vezes só tem valor quando está nas prateleiras de mercados, mas não é valorizado todo o trabalho que os agricultores têm de sol a sol.

Foto(s): Márcia Macoski e Daiane Benetti / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.