Polícia

14.12.2018 às 08:50h - atualizado em 14.12.2018 às 11:21h - Polícia

Operação Regresso prende cinco envolvidos em tráfico de drogas no Extremo Oeste

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Operação Regresso prende cinco envolvidos em tráfico de drogas no Extremo Oeste
PC

A Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste deflagrou a “Operação Regresso” e prendeu cinco integrantes de associação criminosa ligada ao comercio ilícito de drogas.

As investigações foram deflagradas há cinco meses após a obtenção de informações que revelaram que um egresso do sistema prisional comandava distribuição de drogas em São Miguel do Oeste e região. O trabalho aponta que o esquema era um dos mais atuantes no Extremo Oeste e com público com maior poder aquisitivo.

Descobriu-se, inclusive, que o líder repassava drogas para um detento na UPA de São Miguel do Oeste. A conduta foi flagrada por agentes prisionais no dia 14 de agosto durante fiscalização programada, resultando na apreensão de entorpecente.

Após investigação e produção de vasta documentação, a Polícia Civil solicitou a expedição de mandados de prisões preventivas e de 13 mandados de busca e apreensão. As medidas foram autorizadas.

A investigação contou com apoio da PRF de Guaraciaba e Policiais Civis de São Miguel do Oeste, bem como do DEAP.

Operação Regresso

Desde o dia 06/12, equipes foram designadas para cumprimento dos mandados quando cinco investigados foram presos preventivamente e em flagrante após serem flagrados ocultando e armazenando maconha, cocaína, ecstasy e haxixe destinados à comercialização perante usuários.

Na casa do indivíduo apontado como líder, além de considerável quantidade de ecstasy, maconha e cocaína, os agentes encontraram munições de calibre 22 e luneta de uso restrito.

No decorrer das diligências, dois investigados foram intimados da decisão judicial que impôs medidas cautelares diversas visando coibir o comércio de entorpecentes.

As medidas foram cumpridas nas cidades de São Miguel do Oeste, Paraíso, Itapiranga e Chapecó.

Houve participação de Policiais Civis de São Miguel do Oeste, Paraíso, Bandeirante, Itapiranga, Descanso e Chapecó. Também prestou apoio o Canil Setorial da PM.

Fonte: Polícia Civil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.