Polícia

14.11.2025 às 16:08h - atualizado em 14.11.2025 às 16:12h - Polícia

Polícia prende avô que estuprou neta em Itapiranga

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Polícia prende avô que estuprou neta em Itapiranga

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira, 13, em Itapiranga, após ter a prisão definitiva decretada pela Justiça. Ele foi condenado a 37 anos e 4 meses de prisão por três crimes de estupro de vulnerável cometidos contra a própria neta, entre os anos de 2018 e 2023.

Segundo a Polícia Civil, os abusos aconteceram quando a menina tinha entre 7 e 12 anos. Em depoimento especial, ela relatou que sofreu um beijo forçado, uma tentativa de beijo com promessa de dinheiro e toques na região íntima, além de ter sido ameaçada para não contar os fatos aos pais.

De acordo com a Polícia Civil, a rede de proteção formada por escola, Assistência Social e Conselho Tutelar notou mudanças no comportamento da criança e confirmou a coerência dos relatos. Familiares também reforçaram a versão da vítima. O acusado negou os crimes, mas a versão dele foi descartada pelas provas reunidas na investigação.

A Justiça reconheceu dois atos consumados e um tentado, aplicando agravantes pelo vínculo familiar. O delegado Fabiano Andrade destacou que o trabalho da Polícia Civil é contínuo no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

“Orientamos os pais a ficarem atentos aos sinais, manterem o diálogo com os filhos e acionarem a rede de proteção diante de qualquer suspeita.”

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.