14.11.2025 às 17:42h - atualizado em 14.11.2025 às 19:09h - Justiça

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar jovem em SMO

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar jovem em SMO
Foto: Rudinei Heinle, Portal Peperi

O júri popular realizado nesta sexta-feira, 14, no Fórum de São Miguel do Oeste condenou o homem acusado de matar Gabriel Wronski, de 24 anos, em outubro de 2024. O crime ocorreu no bairro São Sebastião, após uma emboscada motivada por ciúmes.

De acordo com as investigações, o réu não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, que havia iniciado um novo namoro com a vítima. Na noite do crime, o acusado teria interceptado o casal próximo à casa da mulher, ateado fogo na moto de Gabriel e efetuado três disparos contra o jovem, que morreu no hospital.

No julgamento, o Tribunal afastou as qualificadoras de motivo torpe e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O réu foi condenado por homicídio qualificado pelo perigo comum. Também foi reconhecida a privilegiadora da violenta emoção, após provocação injusta da vítima, além de relevante valor moral.

O delito de incêndio foi desclassificado para dano qualificado pelo uso de fogo, e o acusado também recebeu condenação pelo crime de disparo de arma de fogo.

Durante a sessão, familiares e amigos de Gabriel acompanharam o júri vestidos com camisetas que pediam justiça.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.