14.11.2025 às 10:19h - atualizado em 14.11.2025 às 11:49h - Justiça
Começou nesta sexta-feira, 14, no Fórum de São Miguel do Oeste, o júri popular do homem acusado de matar Gabriel Wronski, de 24 anos, em outubro de 2024. O crime aconteceu no bairro São Sebastião.
O réu responde por homicídio qualificado por motivo torpe, perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também é acusado pelos crimes de incêndio e disparo de arma de fogo. O processo corre em segredo de Justiça.
Segundo as investigações, Gabriel havia iniciado um relacionamento com uma mulher recém-separada. Inconformado com o fim do casamento, o ex-companheiro dela passou a perseguir o casal.
Na noite do crime, o acusado teria interceptado os dois perto da casa da mulher, ateado fogo na moto de Gabriel e, em seguida, disparado três vezes contra o jovem, que foi socorrido, mas morreu no hospital.
Durante o júri, familiares da vítima usam camisetas pedindo justiça. Amigos e moradores da cidade também acompanharam a sessão.
Após o assassinato, uma operação da Polícia Militar com apoio do Tático, Canil e Rádio Patrulha foi montada para localizar o suspeito. Ele foi preso em um hotel na cidade de Maravilha e, durante a abordagem, confessou o crime. A arma usada, uma pistola 9mm, foi encontrada com os pais dele, que também acabaram detidos por favorecimento pessoal.
Confira as matérias relacionadas:
- Jovem é baleado no peito em tentativa de homicídio em SMOeste;
- Após ser baleado, jovem morre no hospital em São Miguel do Oeste;
- Jovem de 24 anos é identificado após ser morto a tiros em SMO;
- Suspeito de assassinato é preso dormindo em hotel;
- Polícia Militar divulga detalhes sobre homicídio em São Miguel do Oeste;
- Sepultamento de jovem morto a tiros em SMO será neste sábado;
Começa julgamento de homem acusando de matar Gabriel Wronski
Começa julgamento de homem acusando de matar Gabriel Wronski
Começa julgamento de homem acusando de matar Gabriel Wronski
Começa julgamento de homem acusando de matar Gabriel Wronski
Foto(s): Rudinei Heinle, Portal Peperi
Comentar pelo Facebook