14.11.2024 às 10:12h - Cultura

16ª edição do Musikantenfest e 2ª Kulturellefest acontece neste sábado em Tunápolis

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

16ª edição do Musikantenfest e  2ª Kulturellefest acontece neste sábado em Tunápolis

O município de Tunápolis vai realizar no próximo sábado, 16, a 16ª edição do Musikantenfest (Festa dos Músicos) e a 2ª Kulturellefest.

Conforme o diretor de Cultura Elimar Frizon, a programação terá início às 14h30, com o desfile pelas ruas da cidade, que contará com a participação de diversas entidades locais e de municípios vizinhos, além de grupos musicais regionais, que estarão celebrando a cultura gaúcha e alemã, que são tradições importantes para a comunidade. Logo após o desfile haverá música ao vivo com a Banda Alvorecer nos pavilhões da Efacitus.

Outro ponto destaque da programação é a Festa do Músico, tradicional evento que reúne músicos de diversas regiões para uma confraternização e apresentações ao vivo. O diretor de Cultura de Tunápolis salienta que a festa será aberta a todos os músicos interessados, com espaço no palco que será determinado por sorteio.

Elimar destaca que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte está disponibilizando um link, pelo qual as bandas interessadas em se apresentar deverão fazer a sua inscrição.

Frizon enfatiza que a intenção da Festa do Músico é proporcionar um momento de integração e celebração para os músicos locais e visitantes, reforçando a importância do dia dedicado à classe.

Elimar Frizon salienta que não haverá cobrança de ingresso e a programação será aberta ao público. Durante o evento serão disponibilizados brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, além da venda de lanches e bebidas.

O diretor de Cultura de Tunápolis Elimar Frizon enaltece que uma ampla infraestrutura está sendo preparada para receber bem o público, incluindo visitantes de cidades vizinhas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.