14.11.2018 às 16:01h - atualizado em 14.11.2018 às 17:47h - Geral

Enquete mostra população preocupada com número de jovens presos

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Enquete mostra população preocupada com número de jovens presos

O quadro Ponto e Contra Ponto do programa Boa Tarde Peperi desta quarta-feira, 14, apresentou uma enquete feita com a população a respeito do alto número de jovens privados de liberdade no Brasil.

De acordo com pesquisa do Conselho Nacional de Justiça, cerca de 299 jovens estão internados no sistema socioeducativo em Santa Catarina. Destes, 16,62% são internos provisórios, ou seja, tiveram a liberdade privada sem uma sentença judicial definitiva. O CNJ concluiu que há, no Brasil, cerca de 22.640 jovens privados de liberdade, internados em um dos 461 estabelecimentos socioeducativos existentes no país, acusados de terem praticado algum ato infracional. Destes, 3.921 são internos provisórios.

Sobre esse assunto, a reportagem foi ouvir a opinião nas ruas.

Maria Lucí, de 73 anos, disse que esse número é expressivo e que deve ser feita uma investigação para ver se esses jovens têm capacidade de voltar para a sociedade, pois, segundo ela, o jovem somente sendo privado de liberdade não resolve o problema. É necessário um acompanhamento individual.

Wilson Marques, de 57 anos, disse que esses números elevados são resultado de uma falta de diálogo e acompanhamento dos pais. Uma forma de resolver o problema seria diminuindo a maioridade penal.

Ouça a opinião de todos os entrevistados clicando AQUI.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.