14.10.2022 às 21:58h - Educação
A Imobiliária Habiteto com apoio da Coordenação da Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Oeste, realizaram nesta sexta-feira, 14, o encerramento do 6º Concurso de Redação “Escrever é Aprender”, para alunos da rede municipal de ensino. O evento ocorreu no Clube Comercial com a presença de mais de 470 alunos e convidados.
Durante o evento as crianças houve sorteios, onde crianças foram presenteadas com kit escolares e também com ingressos do Cine Peperi. Além disso, o Diretor do Programação Gestão Ambiental do Conder, Jose Mora, falou sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.
O projeto visou o estímulo à criatividade e habilidade dos alunos ao desenvolvimento do estudo da Língua Portuguesa, incentivando o hábito da leitura e escrita, desenvolvimento de habilidades para entendimento da escrita e leitura, instigar a formação de opinião e despertar o conhecimento.
O tema escolhido neste ano foi “Crise Hidrica”.
Participaram do concurso, todos os alunos dos anos finais do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino, dentro do ano letivo de 2022, das escolas Jucelino Kubitshek de Oliveira, Arthur Costa e Silva, Padre José de Anchieta e Waldemar Von Dentz.
PREMIAÇÃO:
Os vencedores receberam da empresa organizadora, a seguinte premiação:
- Os primeiros lugares de cada série: 01 Alexa, Certificado e Camiseta do Evento;
- Os segundos lugares de cada série: 01 mochila com materiais escolares, certificado e Camiseta do Evento;
-Os terceiros lugares de cada série: 01 Jogo Educativo, Certificado e Camiseta do Evento
Confira agora quem foram os grandes vencedores:
• Do Sexto Ano:
Em primeiro lugar, da escola Marechal Arthur Costa e Silva, do Bairro Salete, com a sua redação intitulada: O FUTURO DA ÁGUA, a estudante Patricia Becker.
Em segundo lugar, da escola Juscelino Kubitscheck De Oliveira, do Bairro Estrela, com a sua redação intitulada: A CRISE HIDRICA E O REFLEXO DO SANEAMENTO BÁSICO, a estudante Sarah Corti.
Em terceiro lugar, da escola Waldemar Antonio Von Dentz, da Linha Dois Irmãos, com a sua redação intitulada: O SOFRIMENTO CAUSADO PELA SECA, a estudante Luana Barp Appelt.
• Do Sétimo Ano;
Em primeiro lugar, Waldemar Antonio Von Dentz, da Linha Canela Gaúcha. com a sua redação intitulada: A FALTA DE ÁGUA NO BRASIL E NO MUNDO, a estudante Yasmin Cristina Coito Bonharal.
Em segundo lugar, da escola Marechal Arthur Costa e Silva, do bairro Salete, com a sua redação intitulada: ÁGUA É NOSSO BEM MAIOR, a estudante Vitória Gabriele Murcelli.
Em terceiro lugar, da escola Juscelino Kubitscheck de Oliveira, do bairro Estrela, com a sua redação intitulada: IMPACTOS DA CRISE HIDRICA, o estudante Gustavo De Lima Duarte.
• Do Oitavo Ano:
Em primeiro lugar, da escola Padre José De Anchieta, da Linha Dois Irmãos, com a sua redação intitulada: PROBLEMAS DA CRISE HIDRICA VEM A TONA EM NOSSO PÁIS, a estudante Giovana Cristina Stedile Cavalheiro.
Em segundo lugar, da escola Waldemar Antonio Von Dentz, da Linha Canela Gaúcha. Com a sua redação intitulada: A ESCASSEZ DA ÁGUA E SEUS IMPACTOS, o estudante Guilherme Luis Camara.
Em terceiro lugar, da escola Juscelino Kubitscheck de Oliveira, do bairro Estrela, com a sua redação intitulada: IMPACTOS HIDRICOS, o estudante Luiz Ricardo Costa Da Silva;
• Do Nono Ano:
Em primeiro lugar, da escola Juscelino Kubitscheck de Oliveira, do bairro Estrela, com a sua redação intitulada: IMPACTOS DA CRISE HIDRICA, a estudante Emilly Vitória Thiel.
Em segundo lugar, da escola Marechal Arthur Costa e Silva, do bairro Salete, com a sua redação intitulada: FALTA DE ÁGUA, AMEAÇA IGNORADA, o estudante Bernardo Gabriel Ferreira Marangon.
Em terceiro lugar, da escola Padre José de Anchieta, da Linha Dois Irmãos, com a sua redação intitulada: A ÁGUA VAI ACABAR, a estudante Pamela Caroline Bif.
Foto(s): Divulgação / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook