14.10.2020 às 15:51h - Religião

Celebração irá marcar 8ª Romaria das Santas Missões Populares cancelada em função da pandemia

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Celebração irá marcar 8ª Romaria das Santas Missões Populares cancelada em função da pandemia

Tradicionalmente, no mês de outubro, a paróquia de Iporã do Oeste realizava a romaria das Santas Missões Populares, com saída da cidade em direção a comunidade de São Lourenço, onde está localizado o Marco das Santas Missões.

A romaria, que este ano estaria na 8ª edição, tem a presença de fieis de toda região. O evento não será realizado em 2020 devido à pandemia.

De acordo com o padre da paróquia Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste, Osni de Souza, a romaria surgiu das Santas Missões realizadas de 2009 a 2013. Foi colocada uma cruz em cada comunidade, e implantado o marco na comunidade de São Lourenço, um local amplo e centralizado que anualmente reúne os fieis.

O padre destaca que este ano a celebração será transmitida da igreja matriz, no dia 25, às 8h30. A missa poderá ser acompanhada pelo Facebook da paróquia e também será transmitida pela Rádio Oeste.

Anualmente a romaria aborda uma temática, e este ano o tema é “somos chamados para a vida”. O padre Osni de Souza lembra que a paróquia de Iporã do Oeste é uma das únicas paróquias que ainda não retomou as celebrações presenciais, mas de alguma forma se busca motivar os fieis.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.