14.09.2020 às 10:02h - atualizado em 14.09.2020 às 12:17h - Meio Ambiente
A campanha será realizada de 5 a 23 de outubro.
De acordo com a extensionista, Flávia de Oliveira, neste período serão coletadas garrafas, garrafões, potes de conserva, louças, vidros de aberturas como janelas e portas. Tampas, lacres e rótulos devem ser retirados.
Os vidros devem ser levados até o parque de máquinas da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Flávia lembra que os vidros devem ser colocados em caixas de papelão ou sacarias para que não ofereçam riscos a quem fizer a recolha.
Materiais como lâmpadas, portas de fornos e microondas, visores de computadores e televisão, vidros de medicamentos e para brisas de carro não serão recolhidos. No parque de máquinas será disponibilizado um container para armazenar os vidros coletados.
Além da recolha de vidros, anualmente é realizada também a campanha de coleta dos materiais sólidos e recicláveis no interior. A ação é realizada pela Epagri em parceria com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Descanso.
Conforme a extensionista, as campanhas são oportunidades para que a população faça a destinação correta dos materiais, e contribua com a preservação do meio ambiente.
Flávia de Oliveira cita que o vidro leva mais de mil anos para se decompor, por isso a importância da destinação correta e com isso a possibilidade do reaproveitamento pela empresa habilitada.
A extensionista lembra que diferente da campanha de recolha dos sólidos e recicláveis no interior, a coleta de vidros não será feita nas residências, e o material deve ser trazido no parque de máquinas.
Comentar pelo Facebook