cresol mobile

14.09.2020 às 15:04h - atualizado em 14.09.2020 às 15:11h - Educação

Cedup Getúlio Vargas está com inscrições abertas para novas matrículas

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Cedup Getúlio Vargas está com inscrições abertas para novas matrículas

Continua depois da publicidade

O Centro de Educação Profissional está localizado na linha Cruzinhas, na divisa de Descanso e São Miguel do Oeste.

De acordo com o diretor do Cedup, Vilson Wronsky, por ser um curso técnico agropecuário com formação em ensino médio as aulas a distancia tem trazido dificuldades na formação dos alunos, que permaneciam na escola em período integral.

Ele cita que o Cedup possui uma escola fazenda com 50 hectares de terra onde os estudantes realizam as aulas práticas, que no momento não estão sendo possíveis. As atividades práticas estão sendo realizadas nas propriedades.

Vilson Wronsky comenta que houve desistência de alunos no primeiro ano, mas não em número significativo. O Cedup atende alunos de 33 municípios da região, e destes, metade já estão inseridos no campo. O centro já formou mais de 1.400 alunos.

Do dia 8 de setembro até o dia 11 de dezembro o Cedup está com inscrições abertas para novas matrículas. Em função da pandemia, o diretor lembra que as inscrições serão feitas somente de forma online.

Vilson Wronsky comenta que se alguma família tiver interesse em vir até a escola conhecer o espaço, poderá agendar a visita com a direção. Ele cita que são disponibilizadas 96 vagas para a primeira série, em que podem se inscrever alunos que concluíram ou estão terminando o nono ano do ensino fundamental.

Para estudantes que já concluíram o ensino médio, há possibilidade também de cursar somente o curso técnico. O diretor lembra que a escola disponibiliza de internato de estudantes que residem em locais mais distantes, mas somente para os meninos. Já as meninas que são de outros municípios se abrigam em pensões.

O curso é gratuito, e há somente uma taxa de R$ 350,00 para o internato e R$ 200,00 mensais para os lanches.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.