14.09.2019 às 16:53h - atualizado em 14.09.2019 às 18:28h - Saúde

1º Grupo de Peso Saudável perde 41 quilos

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

1º Grupo de Peso Saudável perde 41 quilos

O trabalho foi desenvolvido por profissionais da Secretaria de Saúde em SJCedro. O grupo teve três meses de encontros e visou o acompanhamento das pessoas que queriam perder peso de um jeito saudável. Segundo a nutricionista Amanda Cadoná, o grupo teve como foco a perda de peso, reeducação alimentar e controle emocional sobre a comida.

As fisioterapeutas também participaram do trabalho e abordaram o tema atividade física e seus benefícios na saúde física e mental. Durante o encerramento, a equipe do Nasf também fez dinâmica sobre o setembro amarelo com as integrantes conforme programação da campanha. De acordo com pesquisa de avaliação, as 20 pessoas demonstraram extrema satisfação com os encontros e com as orientações que receberam.

No total da soma, as participantes perderam 41 quilos e 600 gramas, 74 centímetros de cintura e 52 centímetros de quadril. Todas perderam tanto peso como medidas e obtiveram melhora na pressão, ganhando assim mais qualidade de vida. Amanda destaca que haverá encontros de “controle” e manutenção nos próximos meses.

Foto(s): Cássia dos Santos - Assessora de Imprensa

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.