14.08.2019 às 14:10h - atualizado em 14.08.2019 às 15:07h - Turismo

Rodoviária registra aumento na procura por passagens

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Rodoviária registra aumento na procura por passagens

Continua depois da publicidade

O gerente da rodoviária de São José do Cedro, Ataídes Ottobelli, lembra que nos últimos anos houve uma queda significativa na venda de passagens gerando redução na quantidade de linhas. Ele acredita que as melhores condições de vida e investimentos em veículos geraram a redução na busca pelo transporte coletivo. Explica que isso fez com que as empresas também alterassem a organização, otimizando as linhas em poucos horários principalmente para locais próximos. Já aquelas linhas com distância maior ainda seguem com bastante movimento.

O gerente percebeu que neste ano a procura pelos ônibus de linha para viagens diversas cresceu. Acredita que o comportamento tenha algumas justificativas como a maior segurança devido ao número grande de acidentes que estão sendo registrados. Outro ponto é a economia, já que a passagem sai mais em conta do que o combustível. Citou ainda a maior comodidade.

Capitais e cidades do Mato Grosso registram maior procura por passagens. O administrador da rodoviária revela que Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre são destinos frequentes dos moradores de SJCedro. Mas, existe um fluxo grande de pessoas que se deslocam para diversos municípios do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ataídes destaca que são locais mais distantes e por isso a opção do coletivo é viável e cômoda. Lembra que as linhas são diretas e praticamente sem “paradas” como ocorria com frequência nos chamados “pinga-pinga”.

Ottobelli revela que o auge das vendas acontece nas férias de verão e também em julho, além dos feriados prolongados. O fluxo é grande entre famílias inteiras, além dos jovens e idosos que viajam sozinhos.

Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.