Polícia

14.08.2019 às 21:39h - atualizado em 15.08.2019 às 13:20h - Polícia

Idoso gravemente ferido em atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste

Júnior Recalcati

Por: Júnior Recalcati São Miguel do Oeste - SC

Idoso gravemente ferido em atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Júnior Recalcati / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Um homem teve ferimentos graves ao ser atropelado na noite desta quarta-feira, 14, na Rua Marcílio Dias, no Centro de São Miguel do Oeste. O acidente ocorreu pouco antes das 19h, nas proximidades do Mercado Familiar.

Wilmar Kaiser, de 64 anos, foi atingido por um Fiat Uno quando tentava atravessar a rua. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, inconsciente e com suspeita de traumatismo craniano, e encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico. Após passar por exames, Kaiser foi entubado e está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O carro era conduzido por um homem de 27 anos, que não se feriu. Ele conversou com a reportagem e disse que seguia sentido ao Bairro Estrela quando se deparou com o homem em meio à pista. O motorista revela que tentou desviar, mas sem sucesso. Ele também perdeu o controle do carro e se chocou contra o muro de uma residência e atingiu um Ford Fusion que estava estacionado. Os danos na edificação e no veículo foram de pequena monta.

O condutor informou, ainda, que suspeita que a vítima estivesse embriagada. O idoso levava consigo um litro de bebida alcoólica e uma caixa de fósforos.

A Polícia Militar foi acionada, controlou o trânsito e registrou um Boletim de Ocorrência. O motorista do Uno foi submetido ao teste do bafômetro que não apontou indícios de álcool no organismo. Porém, o automóvel foi recolhido ao pátio conveniado por apresentar débitos no licenciamento.

O IGP foi ao local e efetuou levantamentos técnicos e periciais. Durante o atendimento da ocorrência, o motorista de um caminhão foi autuado por embriaguez ao volante após transpor a barreira policial.

A PM pede a atenção dos motoristas ao avistarem viaturas ou cones bloqueando as vias, principalmente em caso de acidentes, onde há intensa movimentação de veículos de socorro, policiais, bombeiros e transeuntes.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), transpor, sem autorização, bloqueio viário policial é infração gravíssima. A penalidade é multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir. Em caso de medida administrativa, o motorista poderá ter seu veículo removido e a CNH recolhida.

Foto(s): Júnior Recalcati / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.