14.08.2019 às 08:43h - atualizado em 14.08.2019 às 09:51h - Educação

Desfile Cívico em São João do Oeste irá reunir cerca de mil estudantes

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Desfile Cívico em São João do Oeste irá reunir cerca de mil estudantes

Continua depois da publicidade

De acordo com a secretária de educação, Silvane Baumgarten, a programação alusiva à Semana da Pátria esteve na pauta da reunião realizada com as direções das escolas municipais e estaduais, na segunda-feira.

A secretária explica que a Semana da Pátria inicia já no dia 2 de setembro, na praça da igreja matriz, a partir das 8h, e a tarde, às 15h45.

Durante a hora cívica, cada escola irá fazer uma apresentação cultural. Cada aluno comparece à praça no seu turno matriculado. Silvane ressalta que nas escolas do interior a abertura ocorre nos próprios educandários, também com hora cívica e apresentações culturais.

Para o dia 7 de setembro, dia da Pátria, a secretária destaca que será realizado desfile cívico, na cidade, reunindo todas as escolas do município. Cerca de mil alunos estarão envolvidos na programação.

Silvane comenta que os alunos farão a marcha pela rua Santa Cruz, com encerramento na praça da matriz, onde ocorre ato cívico e solene.

A fanfarra municipal irá acompanhar a marcha dos estudantes. Segundo a secretária de educação, foi acordado com as escolas que o desfile não terá uma temática específica e todos os alunos desfilam usando o uniforme fornecido pelo município.

Silvane Baumgarten lembra que este uniforme está sendo entregue a partir de hoje nas escolas e, este ano, será disponibilizado o uniforme curto aos alunos, do maternal ao 5º ano.

Ainda na reunião com as direções das escolas, realizada esta semana, Silvane enfatiza que, além da Semana da Pátria, outras programações foram definidas. Ela cita o resgate do Festival da Canção Estudantil em todas as escolas, para o qual o regulamento está sendo concluído, com três categorias. Após as eliminatórias nas escolas, a final do festival está agendada para o dia 13 de novembro.

Com as direções também foi discutida a organização da semana da biblioteca, além das datas comemorativas da semana da criança e o dia do professor, no mês de outubro.

Foto(s): Ascom São João do Oeste/ Desfile Cívico de 2018

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.