14.08.2019 às 09:00h - Geral

Cidades catarinenses registram atos pela Educação nesta terça-feira

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Cidades catarinenses registram atos pela Educação nesta terça-feira

Continua depois da publicidade

Estudantes, professores e sindicalistas realizaram manifestações em Santa Catarina nesta terça-feira, 13. Os atos eram contra os cortes de verbas para a educação e pediam o fim da reforma da Previdência. Os atos fazem parte do movimento nacional chamado de "Tsunami da Educação"

A maior manifestação foi realizada na capital do Estado, em Florianópolis. O ato teve início em frente à Catedral Metropolitana, no Centro. De lá, o grupo percorreu ruas da região até chegar ao Terminal de Integração do Centro, para na sequência retornar à Catedral, onde o ato foi encerrado, por volta das 19h20.

Segundo os organizadores, a manifestação na Capital reuniu cerca de 20 mil participantes. Inicialmente, o major Vidal, que acompanhava a manifestação, informou que esse era o número também utilizado pela Polícia Militar. Por volta das 21h30, o tenente-coronel Fernando André, comandante do 4º Batalhão da PM, disse que a corporação considerava que cinco mil pessoas tinham participado do ato.

Os manifestos também ocorreram nas cidades de Criciúma, Chapecó e Blumenau. Em nenhuma das cidades a estimativa de participantes foi divulgada.

Fonte: NSC

Foto(s): Divulgação

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.