14.08.2019 às 10:47h - atualizado em 14.08.2019 às 10:57h - Educação

Campus do IFSC de São Miguel do Oeste já recebeu 58% da verba total de 2019

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Campus do IFSC de São Miguel do Oeste já recebeu 58% da verba total de 2019

Continua depois da publicidade

O Instituto Federal de Santa Catarina, campus de São Miguel do Oeste, já recebeu 58% do total dos recursos previstos para este ano. A informação é do diretor da unidade no município, Diego Martins.

Conforme ele, os depósitos por parte do governo estão acontecendo de forma tímida e por isso a palavra que circula no campus é de cautela e redução de despesas. De acordo com ele, os recursos estão reduzidos desde o contingenciamento na área na Educação anunciado pelo governo Bolsonaro. Diego destacou que a decisão ainda não foi revertida e dessa forma a unidade trabalha com incerteza no orçamento mensal.

O diretor afirmou que o contingenciamento anunciado pelo governo federal atingiu 37% do orçamento previsto para o ano todo no IFSC de São Miguel do Oeste. Segundo ele, desde então, o campus não está trabalhando com dinheiro em caixa. Diego lembrou que, para encarar a situação, uma reunião com todos os coordenadores da unidade foi realizada e algumas despesas previstas para 2019 foram reduzidas e até mesmo suspensas. O diretor revelou que viagens técnicas e de especialização foram as áreas que mais sofreram cortes.

Diego Martins comentou que uma reunião com todos os diretores dos Institutos Federais de Santa Catarina está marcada para a próxima semana, quando a questão do contingenciamento de recursos será discutida. Ele disse que será um momento para avaliar a real situação dos 22 campi espalhados pelo estado. Diego destacou que foi montado um colegiado e foi decidido que nenhuma das instituições vai paralisar o trabalho sozinha. Ele esclareceu que, caso um campus precise parar as atividades, todos os demais campi também vão parar.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.