14.08.2018 às 08:21h - Geral

Prefeitura busca solução de pendências na capital do estado

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Prefeitura busca solução de pendências na capital do estado

Durante a última semana, o prefeito de São José do Cedro, Plínio De Castro e o diretor do Semae, Junior Kunz estiveram em Florianópolis para reuniões em órgão de governo. A primeira reunião foi realizada na sede do Incra. A pauta tratou sobre a prestação de contas dos trabalhos executados de abastecimento de água nas três comunidades do Assentamento. O prefeito lembra que os recursos do convênio visavam investimentos no sistema de água nas Linhas São Mateus, Imperatriz e 21 de Novembro, onde o município também está investindo recursos próprios na rede de distribuição. O prefeito também busca liberar um convênio pendente junto a instituto relativo a melhorias nas estradas desta região.

Ele também participou de um encontro da Federação dos Municípios, já que representa o Extremo Oeste no conselho participativo da entidade. Foram definidas prioridades de cada microrregião para serem apresentadas aos candidatos.

Plínio de Castro afirma que outro tema tratado, desta vez junto à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, foi sobre a recolha de resíduos sólidos. Ele explica que hoje em dia a administração faz o gerenciamento do serviço de coleta, com recebimento da taxa dos moradores e pagamento para empresa. O objetivo é repassar a função ao Semae que agora é uma autarquia, que possui contabilidade e recursos próprios. O prefeito afirma que o município também possui projetos protocolados para o “Avançar Saneamento”, prevendo ampliação no sistema de reservação de água.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.