14.08.2018 às 08:21h - Geral

Prefeitura busca solução de pendências na capital do estado

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Prefeitura busca solução de pendências na capital do estado

Continua depois da publicidade

Durante a última semana, o prefeito de São José do Cedro, Plínio De Castro e o diretor do Semae, Junior Kunz estiveram em Florianópolis para reuniões em órgão de governo. A primeira reunião foi realizada na sede do Incra. A pauta tratou sobre a prestação de contas dos trabalhos executados de abastecimento de água nas três comunidades do Assentamento. O prefeito lembra que os recursos do convênio visavam investimentos no sistema de água nas Linhas São Mateus, Imperatriz e 21 de Novembro, onde o município também está investindo recursos próprios na rede de distribuição. O prefeito também busca liberar um convênio pendente junto a instituto relativo a melhorias nas estradas desta região.

Ele também participou de um encontro da Federação dos Municípios, já que representa o Extremo Oeste no conselho participativo da entidade. Foram definidas prioridades de cada microrregião para serem apresentadas aos candidatos.

Plínio de Castro afirma que outro tema tratado, desta vez junto à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, foi sobre a recolha de resíduos sólidos. Ele explica que hoje em dia a administração faz o gerenciamento do serviço de coleta, com recebimento da taxa dos moradores e pagamento para empresa. O objetivo é repassar a função ao Semae que agora é uma autarquia, que possui contabilidade e recursos próprios. O prefeito afirma que o município também possui projetos protocolados para o “Avançar Saneamento”, prevendo ampliação no sistema de reservação de água.

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.