14.08.2018 às 16:04h - atualizado em 15.08.2018 às 08:55h - Educação

Estudantes e professores de Iporã do Oeste participam de oficinas de teatro e contação de histórias

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Estudantes e professores de Iporã do Oeste participam de oficinas de teatro e contação de histórias

De acordo com a assessora de programas educacionais da Secretaria de Educação de Iporã do Oeste, Itamara Batista da Silva, na segunda-feira, 13, os professores do ensino fundamental estiveram reunidos no CIEF e os professores da educação infantil no pré-escolar os Peixinhos para uma oficina de contação de histórias com o professor Marcelo Ciepielewski.

Ele mora em Laguna, mas é natural de Itapiranga. O professor é formado em artes cênicas e pós-graduado em ensino de história e arte.

Itamara destaca que a oficina teve como objetivo orientar os professores sobre o ato de ouvir e de contar histórias e a partir disso estimular o interesse pela arte da narrativa com o uso de bonecos.

Nessa terça-feira, 14, e também na quarta-feira, 15, as oficinas serão voltadas aos estudantes. Hoje a oficina será para estudantes do CIEF e do CIER de linha Esperança, com a abordagem de uma peça teatral na sede do CIEF.

Nesta quarta-feira o teatro será para as crianças da educação infantil. As oficinas serão realizadas o dia inteiro, durante os dois dias.

A assessora de programas educacionais destaca que a Secretaria de Educação está oferecendo as oficinas aos estudantes, mas a capacitação aos professores está sendo disponibilizada pelo professor sem custos ao município. Além de estimular a imaginação de crianças e professores, a contação de histórias também é incentivo para desenvolver a criatividade, com a confecção dos bonecos e do próprio cenário em si.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.