14.07.2025 às 09:27h - atualizado em 14.07.2025 às 09:29h - Religião

Padre destaca o protagonismo dos jesuítas na colonização de Porto Novo

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Padre destaca o protagonismo dos jesuítas na colonização de Porto Novo

A comunidade regional trabalha nos preparativos dos 100 anos da chegada dos pioneiros em Porto Novo, atual território de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste.

O Pároco da Paróquia São Pedro Canísio, Padre, Nereu Fank, destaca que desde a fundação da companhia do Jesuítas, ficou claro missão apostólica e o espírito de grandes empreendedores. A ordem missionária foi criada em 1540. Os jesuítas também são fundadores da cidade de Itapiranga, incluindo a primeira missa, presidida pelo Padre, Max Von Lassberg.

A Paróquia São Pedro Canísio também possui uma comissão para debater a programação especial para comemorar os 100 anos de Porto Novo em 2026. O Padre, Nereu Fank, destaca a importância do envolvimento das comunidades e das lideranças nos eventos previstos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.