14.07.2025 às 09:40h - Polícia
A Polícia Militar atendeu diversas ocorrências de violência doméstica entre sexta-feira, 11, e domingo, 13, em São Miguel do Oeste e Iraceminha. Pelo menos cinco homens foram presos por agressões e ameaças contra mulheres, incluindo mães, companheiras e ex-esposas.
Na noite de sexta-feira, no bairro São Gotardo, um homem foi preso após injuriar e ameaçar a própria mãe e uma sobrinha. Ele chegou embriagado em casa e, segundo relatos da vítima, costuma ser agressivo, quebrar objetos e exigir dinheiro de forma violenta. Ao ser abordado, o suspeito reagiu com agressividade e também desacatou os policiais durante o trajeto à delegacia.
Já no sábado à tarde, na Avenida Willy Barth, uma mulher foi empurrada contra a parede pelo ex-marido ao abrir a porta do prédio. Ele teria ficado exaltado ao imaginar que ela estivesse com outro homem. A vítima sofreu lesões no braço. O agressor também tentou agredir um dos amigos que estavam no apartamento. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
No domingo à noite, a PM foi acionada para uma discussão em um prédio no centro de São Miguel do Oeste. A mulher relatou ter sido estrangulada e trancada na sacada pelo companheiro, após os dois consumirem bebida alcoólica. A vítima apresentava marcas no pescoço e nas mãos.
Também no domingo, por volta das 22h, em Iraceminha, uma mulher foi agredida com tapas no rosto e ameaçada pelo companheiro. Enquanto a ocorrência era registrada, o homem retornou à residência dirigindo embriagado e sem carteira de habilitação. Ele foi preso em flagrante por ameaça, lesão corporal e direção sob efeito de álcool.
Comentar pelo Facebook