14.07.2023 às 14:54h - atualizado em 14.07.2023 às 14:57h - Geral

Apresentados os candidatos para o Conselho Tutelar em Cedro

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Apresentados os candidatos para o Conselho Tutelar em Cedro
Ivan Guilherme/Portal Peperi

No início desta quarta-feira, 12, no Centro de Idosos Padre Romualdo Zimmer, foi realizada uma sessão de apresentação dos candidatos ao pleito desse ano.

Mudanças em locais de votação são necessárias para atingir o mínimo de votantes no município de São José do Cedro, de acordo com o presidente da comissão das eleições, Edson Finger.

Este ano acontecerá a escolha dos candidatos a conselheiro tutelar e será feita a votação via urna eletrônica. Nos anos anteriores, a urna era de lona e não possuía nenhum limite de votantes por sessão e por localidade, sendo possível ter mais um local de votação, pois não existia limite.

Já neste ano, por ser utilizado a urna eletrônica e respeitando as normativas do TRE - Santa Catarina, precisa-se ter no mínimo 800 eleitores em cada local de votação. Finger afirma, que as comunidades de Mariflor e São Vendelino não iriam atingir o mínimo de eleitores, ocorrendo o remanejamento de outras localidades de votação, para conseguir manter os pontos tradicionais de votação.

O presidente da comissão informa que, para votar nos candidatos a conselheiros tutelar, é necessário somente o título de eleitor e um documento com foto. Não existe nenhuma regra diferente que seja exigida durante este pleito eleitoral. O voto continua sendo facultativo, não sendo obrigado a votar, e não será possível votar em qualquer urna do município de São José do Cedro, é preciso ser da sessão que sempre votada, pois terá uma relação de todos os eleitores que votaram naquela sessão eleitoral.

Podemos citar o exemplo de um candidato que vota na escola Cedrense, terá que votar no Cemeg, não podendo votar na seção em São Vendelino, sendo somente em sua zona eleitoral. As eleições para conselho tutelar acontecerão no dia primeiro de Outubro.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.