14.07.2021 às 21:04h - atualizado em 15.07.2021 às 00:15h - Clima

Chegada de nova frente fria muda o tempo em Santa Catarina

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Chegada de nova frente fria muda o tempo em Santa Catarina
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

A quinta-feira, 15, será um dia de mudanças no tempo em Santa Catarina. Isso porque o ar seco que vem predominando perde espaço permitindo que uma frente fria - sistema de chuva e não de frio - chegue trazendo nuvens carregadas.

De acordo com o Meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, o dia terá céu encoberto, mas ainda um bom período só com nuvens. A chuva começa pelo Oeste, Serra e Sul - cidades próximas do RS - entre o "meio" e final da manhã. Ao longo da tarde para a noite ela aparece nas outras regiões.

Durante o período da tarde, as temperaturas ficam na casa dos 18°C no Oeste e Meio Oeste, só 14°C na Serra, mas se aproximando dos 24°C no Norte e dos 20°C nas outras regiões.

Na sexta-feira, 16, com a aproximação do ar frio que vem após a frente fria, as temperaturas ficam baixas trazendo um dia de inverno. As maiores temperaturas da tarde não passam dos 14 a 16°C em muitas cidades. Na Serra, apenas 12°C. A única região que tem temperatura um pouco maior é o Oeste e mesmo assim nos 19°C.

Puchalski destaca que se nada mudar, a noite de domingo para a segunda deverá ser muito fria. O amanhecer de segunda tem chance de geada em muitas cidades e com temperaturas abaixo de 0°C não só na Serra, mas no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.