14.06.2022 às 19:24h - atualizado em 14.06.2022 às 19:40h - Prefeitura

Secretário aponta benefícios em reduzir estagiários e comissionados em Itapiranga

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Secretário aponta benefícios em reduzir estagiários e comissionados em Itapiranga
Foto: Diana Isabel/Rede Peperi

Município possui três projetos para análise e votação na Câmara de Vereadores para 41 cargos em diferentes setores. O Secretário de Administração de Itapiranga, Artêmio Scalon, diz que o governo de Itapiranga aguarda agilidade do legislativo devido algumas urgências.

Na sessão desta segunda-feira, 13, teve pedido de vistas e novamente o executivo terá que esperar pela definição dos vereadores na próxima semana. Scalon cita como exemplo o setor de engenharia que precisa de um Agrimensor, Arquiteto e Engenheiro Civil para agilizar várias pendências, principalmente com a legalização de loteamentos.

O Secretário também chama atenção para a importância de novos profissionais da saúde, com técnico de enfermagem, para atender as demandas de vacinação e outros atendimentos.

Artêmio Scalon também aponta como importante a efetivação de profissionais na secretaria da Educação. Objetivo é reduzir o número de estagiários, devido à dificuldade na contratação, sendo necessário várias chamadas no início de cada ano, principalmente para atuar na educação infantil. Atualmente são aproximadamente 120 estagiários na educação em Itapiranga.

As escolas da rede municipal terão concurso público para secretários com o cargo de técnico pedagógico. Esta é uma medida que visa acabar com as indicações políticas e ainda ter profissional habilitado para substituir professores em casos específicos. Conforme Artêmio Scalon, no Setor de Urbanismo, com grande defasagem de servidores, não terá concurso público para novas contratações. A administração vai adotar a contratação de serviços terceirizados para auxiliar os funcionários da prefeitura.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.