14.06.2022 às 10:16h - São Miguel do Oeste
A ala antiga do Cemitério do bairro Santa Rita está liberada novamente para sepultamentos. Em 2019, o espaço foi interditado pelo Instituto do Meio Ambiente e depois de um amplo trabalho da própria comunidade e da Administração de São Miguel do Oeste, o departamento de licenças ambientais do CONDER emitiu a licença.
A entrega do documento foi realizada na tarde da última sexta-feira, 10, no Salão Nobre da prefeitura, com a presença do vice-prefeito, Edenilson Zanardi, do secretário de Urbanismo, Jeferson Dias e do vereador, Paulo Drumm, além de servidores envolvidos no processo e representantes do Bairro Santa Rita e das funerárias em atividade no município.
Jeferson Dias explica que, devido ao pouco espaço disponível que era verificado até poucos anos atrás, o município ampliou o cemitério para um terreno anexo, e a parte nova foi toda construída dentro da legislação vigente. Em 2019, ano da liberação da parte nova, constatou-se que a área antiga não se enquadrava na legislação atual, e o IMA acabou interditando.
A comunidade do Santa Rita, que era a detentora da matrícula da parte antiga, fez a doação da mesma ao município, que realizou todas as articulações e adequações necessárias e a liberação do local.
Fonte: Ascom
Foto(s): Ascom/ Divulgação
Comentar pelo Facebook