14.06.2022 às 17:50h - Trânsito
O estacionamento compartilhado completou no último dia 12 um ano de implantação em São José do Cedro. Este novo modo teve como objetivo inicial gerar mais vagas de estacionamento em locais movimentados, por meio da rotatividade na ocupação. Isso permite que o condutor estacione em vagas previamente sinalizadas por até 30 minutos, sem custo algum.
O presidente do Comtran Edimilson Dalmagro, afirmou que a iniciativa teve êxito e apoio da população na ideia de compartilhar as vagas de estacionamento. Os pontos mais críticos, como em frente à prefeitura, Caixa Econômica, Banco do Brasil e o colégio Cemeg, foram sinalizadas com placas. Além de estacionamentos em frente a farmácias. A implantação das vagas compartilhadas começou com 14 pontos e depois se elevou para 28 vagas espalhadas pela cidade. A ideia é abranger novos locais na área central. Esta intenção está sendo debatida junto aos integrantes do Conselho de Trânsito – Comtran. Estão sendo cogitadas novas pinturas em frente a biblioteca, posto de saúde, cartório, entre outros. Outra intenção é dobrar o número de vagas compartilhadas nos próximos 12 meses. Isso elevaria para 56 pontos espalhados pela cidade.
O presidente ainda comentou que as vagas de estacionamento compartilhadas existentes também receberão a repintura por parte da empresa responsável.
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook