cresol mobile

14.06.2020 às 23:18h - Coronavírus

Saúde de Guaraciaba recebe doação de 500 máscaras para distribuição

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Saúde de Guaraciaba recebe doação de 500 máscaras para distribuição
Cinthia Borsatto / Ascom

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Guaraciaba recebeu através do Lions Clube Guaraciaba, a doação de 550 máscaras de tecido reutilizáveis. Conforme a secretária Daiane Dorigon são 500 máscaras para adultos e mais 50 máscaras com tamanho infantil para ser entregue a população do município. Os Agentes Comunitários de Saúde já estão realizando a entrega para a população idosa, os doentes crônicos e também pessoas em situação de vulnerabilidade.

Daiane explica sobre a importância do uso da máscara. “As pessoas precisam compreender que o uso da máscara é uma proteção, e essa é a nossa única alternativa, cuidarmos uns dos outros”. Essa máscara modelo reutilizável deve ser lavada com sabão ou água sanitária – é importante deixar pelo menos 15 minutos de molho – após secar ao sol e passar ferro.

Ainda sobre o uso da máscara, Daiane menciona que quando utilizada por todas as pessoas, a máscara pode evitar a transmissão do Coronavírus, uma vez que acontece um bloqueio – nariz e boca – duas das entradas do vírus no organismo. Lembrando que o uso da máscara não substitui as medidas de prevenção como o Distanciamento Social que deve garantir distanciamento de no mínimo 1,5 metros das demais pessoas; Higienização das mãos nunca coloque as mãos no rosto sem lavar ou desinfetar com álcool gel.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.