14.06.2018 às 14:05h - Educação

Sexto Chá literário reúne 500 alunos em homenagem à escritora Ana Maria Machado

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Sexto Chá literário reúne 500 alunos em homenagem à escritora Ana Maria Machado
Ascom

A sexta edição do evento de incentivo à leitura promovido pela secretaria de Educação de Anchieta destacou a obra da escritora brasileira de livros infantis, Ana Maria Machado. As atividades do Chá Literário deste ano aconteceram nos dias 12 e 13 de junho, com a participação de todos os alunos da rede municipal, do maternal ao ensino fundamental.

O cenário foi montado no Centro Municipal de Idosos e as visitas foram feitas em grupos para que todas as crianças pudessem assistir a encenação do enredo de alguns livros da escritora, apresentado pelos próprios alunos. Além da encenação, as crianças ouviram a biografia de Ana Maria Machado, contada pela Orientadora Educacional, Leonita de Souza. Depois de ouvirem as histórias as crianças tomam chá e folheiam os livros em exposição no local.

Segundo o Secretário de Educação Josemir Forgiarini, “com estes momentos as crianças são estimuladas a se interessar pelos livros, despertar a imaginação e se apaixonar pela leitura.” Josemir coloca que no decorrer do ano serão desenvolvidas novas ações para incentivo da leitura nas crianças. Aproximadamente 500 alunos de escolas municipais participaram das atividades do Chá Literário.

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.